QUEM SOMOS

“Somos uma empresa dedicada a compartilhar informações, prestar serviços e buscar maior eficiência nas relações virtuais.” (Divino Leitão)

DIVINO LEITÃO

QUEM É DIVINO LEITÃO

Por formação sou pedagogo, com especialização em EAD e também Técnico de Segurança no Trabalho. Por experiência, especialista em web, fotografia e vídeo, manipulação de imagens 2D, 3D e 360°, designer de jogos,  e algumas outras coisas.

Podem chamar de faz-tudo, que eu respondo.

Em 2018, tive problemas decorrentes da diabetes e me tornei também PCD, uma ironia, já que ms dedico a causa dos PCDs, desde quando nasceu minha filha, nesta condição, em 1991. O saldo foi precisar trocar uma perna legítima, por uma de metal brilhante e uma série de dificuldades que vieram no pacote.

Foi a partir desta situação que surgiu o Estúdio 360, que anteriormente era uma MEI muito promissora, o Infobiro 360°, empreendimento dedicado a fotografia e vídeo especialmente as imagens em 360°. Ainda consigo trabalhar nesta área, mas devido a algumas limitações, decidi atuar mais na área de EAD, que posso gerenciar diretamente de meu home-office.

Era um “famoso” na década de 80, quando me tornei um dos primeiros desenvolvedores de jogos do Brasil e também fiz muitos trabalhos na área de comunicação, mais especificamente na Revista Micro Sistemas – a primeira revista de informática do Brasil – e pela qual me tornei responsável a partir de 2010, em uma versão on line, que ainda edito.

Atualmente vivo em uma cidade do interior de São Paulo, Araraquara, de onde ainda dou meus “pulinhos” (literalmente) inclusive me desafiei recentemente a cobrir a BGS 2019, mesmo estando ainda em uma cadeira de rodas. O resultado deste trabalho pode ser visto na reportagem BGS 2019 e em uma bela coleção de imagens e vídeos em 360°. que mostram um lado diferenciado desta, que é a maior feira de Games da América Latina, pode conferir pelo link no Youtube.

Estou em praticamente todas as redes sociais, onde atuo bastante, tanto pelo lado profissional quanto pessoal e estou dando os primeiros passos no e-commerce, onde já atuei bastante como consultor, mas agora montando minha primeira loja virtual, uma loja muito especial, apenas com produtos diferenciados, ela pode ser encontrada na revista e também aqui neste site, onde comercializo alguns produtos que são muito úteis a meus clientes de consultoria.

Para saber mais, basta chamar para uma conversa, estou quase sempre on line…

A EMPRESA

A EMPRESA

Estúdio 360 é um nome fantasia, para representar uma série de atividades desenvolvidas por Divino C. R. Leitão  e alguns parceiros, especialmente nas áreas de arte e tecnologia, sendo que nossa especialidade são treinamentos, tanto para pessoa física, quanto jurídica. Nós criamos os treinamentos, treinamos os instrutores e eles multiplicam. Para entender isso melhor, conheça nosso projeto PCE (não confundir com PNE, que já está em desuso).

Costumamos oferecer um pacote completo aos clientes, que vai de uma análise de suas necessidades na web, então construímos o que for necessário, treinamos os primeiros usuários do sistema, que se tornam multiplicadores e em breve toda uma cultura estará sendo repassada, setor por setor, pessoa a pessoa.

E sempre sem esquecer a parte lúdica, como criador de jogos, especialista em treinamentos, Divino Leitão utiliza a gamificação em praticamente todos os projetos que realiza.

Manuais são necessários, porém lidar com um manual impresso é sempre algo tedioso, sem contar que a leitura é linear, as vezes a pessoa quer algo e tem que ler muitas páginas desnecessárias para chegar lá, usamos conceitos que são a base de adventures, jogos com cartas, quizes, tudo para tornar uma tarefa em algo que a pessoa sinta prazer em fazer.

Também temos em nosso grupo de colaboradores os melhores especialistas em muitas áreas do conhecimento, unidos pela paixão por tecnologia, alguns até mesmo residem fora do país, mas sempre muito próximos, devido a integração que a Internet nos proporciona. Não há solução que um grupo bem formado não encontre.

E fazemos isso sem a preocupação com o lucro, traga-nos algo motivador que vamos fazer pelo simples prazer de resolver, adoramos enigmas, quebra-cabeças e vencer desafios, tanto que aqui o lema é:

Faça a pergunta e pague só depois que respondermos 🙂

E aqui empreendimentos do terceiro setor nem paga, #SimplesAssim.

MISSÃO

ALGUNS EXEMPLOS

Assim como o responsável, o E360 faz um pouco de tudo, desde que seja na área de tecnologia, aplicada ao dia-a-dia das pessoas e das empresas. Nosso foco é em treinamento, seja presencial ou por EAD.

Não vendemos treinamento, nós os criamos.

Nossa missão é oferecer soluções simples para situações complicadas e atuamos justamente aonde as grandes corporações não atuam, buscamos soluções personalzadas, se o seu filho precisa de um reforço mas aulas de informática podemos ajudar, mas vamos ajudar também o pai, o avô e até o pet, porque a tecnologia está alcançando a todos, sem distinção.

Usamos a ludicidade a nosso favor, já treinamos equipes inteiras de vendedores com jogos, a maior parte deles nem percebia que estava em treinamento, pensavam que era só uma premiação da empresa 🙂

Fazemos isso com muita arte, aqui as artes são bem mais que 7 e misturamos tudo, como pode ser visto em um dos primeiros trabalhos de Divino Leitão, quando ainda estava aprendendo a lidar com os equipamentos de captura de imagem em 360°.

E isso ai foi só uma amostra, uma brincadeira. O próximo filme da série atrasou um pouquinho, por conta de um outro filme “Os caçadores da perna perdida”, mas já está em produção para 2020 e pretende deixar este aí “no chinelo”. Com uma inovação que ainda não fizeram nem nas artes ou na tecnologia, mas por enquanto ainda é segredinho 🙂

Os comentários estão desativados.